Correio Popular Notícia





Ministro garante solução para falta de médicos peritos

Data da notícia: 14/08/2013
Foto:

(Da Redação) Instigado por deputados federais e senadores de Rondônia, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, garantiu empenho para solucionar a falta de médicos peritos nas agências do INSS. Um assunto que começou na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, já há muito denunciado pela imprensa, a questão ganha abrangência estadual.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130814-131.jpg[/IMG] Em junho último, por unanimidade, os vereadores de Ji-Paraná aprovaram uma nota de repúdio contra o INSS proposta pelo vereador Edivaldo Gomes. Na ocasião, estavam sendo cortados diversos benefícios, entre eles de pessoas que esperavam por perícia, apesar do órgão não contar com médicos.
A nota foi enviada para o Ministério Público Federal, OAB e aos gabinetes em Brasília. Dias após, um mutirão diminuiu a fila de espera. ?Porém, verificamos que o problema persiste?, comentou o vereador Edivaldo Gomes.
Em Brasília desde o início da semana, Edivaldo Gomes (PSB) esteve ontem com o deputado federal Carlos Magno (PP), que havia encaminhado ofício com a cópia da nota à Previdência Social, recebendo retorno de que um levantamento completo está sendo realizado para solucionar o caso. Já o deputado Padre Ton (PT) informou que o ministro Garibaldi Alves Filho garantiu que chamará médicos concursados e, caso não compareçam, realizará novo concurso. ?Estou contente com o resultado, pois os prejudicados são idosos, doentes ou acidentados, que passam por situações humilhantes para garantir o benefício. O fato vem provar que, apesar de sermos vereadores, as questões estaduais e federais é sim de responsabilidade nossa. Se não temos a solução, temos a obrigação de dar caminhamento?, frisou Gomes ao destacar que ainda não esteve com o deputado Marcos Rogério (PDT), mas que tem informação de que ele está trabalhando na causa.
Além de acompanhar o desdobramento de ofícios enviados, Edivaldo Gomes está protocolando nos gabinetes federais ofícios do Comitê Pró-Universidade requerendo urgente reunião com o ministro da Educação, pois o comitê entende que o processo precisa caminhar com mais rapidez. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1590 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.